Cadastre-se:

Para fazer seu cadastro siga as instruções abaixo:
1 - Acessar a página inicial www.joaoluizleiloes.com.br;
2 – Clicar em “CADASTRE-SE” no cabeçalho da página inicial (lado direito superior);
3 – No ícone “NÃO TEM CADASTRO?” escolher a opção Pessoa Física (CPF) ou Pessoa Jurídica (CNPJ);
4 – Preencher com os dados solicitados;
5 – Acesse seu e-mail e confira a caixa de SPAM; cadastre o e-mail joaoluiz@joaoluizleiloes.com.br como REMETENTE CONFIÁVEL.

Como alterar os dados do meu cadastro?

Para alterar os dados do cadastro, faça o seguinte procedimento:
1 – Efetuar Login;
2 – Acessar “MINHA CONTA” (canto superior direito, disponível após efetuação do Login);
3 – Clicar em “Alterar Cadastro” ou “Alterar Senha”, completar a alteração e clique em “Salvar”.
Posso Cadastrar qualquer login?
Alguns logins não são permitidos: O login (apelido) a ser cadastrado pelo Usuário para acesso ao site João Luiz Leiulões não poderá guardar semelhança com o nome do LEILOEIRO, como também não poderá ser cadastrado login:
I) considerado ofensivo (palavrões, palavras de racismo ou baixo calão);
II) que contenha dados pessoais do usuário, tais como telefones, e-mails ou alguma URL;
III) que levem outros usuários a erros de interpretação sobre as informações do site (ex: “lotecancelado”; “encerrado”; “fechado”, “vendido”, etc).
O cadastro de um login impróprio causará o bloqueio do cadastro. Para liberação, o usuário deverá informar um novo login para que realizemos a alteração e para que o cadastro seja liberado novamente para uso no site.

Como recupero minha senha?

Para a recuperação de senha de acesso, siga os passos a seguir:
1 - Acessar a Pagina Inicial;
2 - Clicar em “Efetuar login”;
3 – Vá em JÁ TEM CADASTRO, Inserir Login (deve ser o mesmo que foi criado no momento do cadastro);
4 – Clique em esqueci minha senha;
5 – A senha será enviada ao e-mail fornecido no cadastro.
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"POR FAVOR, VERIFIQUE SE O E-MAIL NÃO ESTÁ NO LIXO ELETRÔNICO\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\" ou na “CAIXA DE SPAMs” (pode acontecer).

Meu cadastro está bloqueado. O que fazer?

Caso o seu cadastro esteja bloqueado, entre em contato através do link de Contato joaoluiz@joaoluizleiloes.com.br. Caso queira, entre em contato através dos telefones (041) 3255-5011 - 9984-5423 - 8442-12987 ou 9287 5009.

Quem pode participar?

Qualquer pessoa física maior de 18 anos, ou pessoa jurídica, exceto as pessoas relacionadas no art. 890 do NCPC, poderá participar do leilão. Nos leilões online, no entanto, é necessário que o interessado seja cadastrado no site, comprovando a titularidade dos dados inseridos no cadastro, bem como, não tenha nenhuma pendência em seu nome, para que seu cadastro seja desbloqueado e, posteriormente, habilitado para dar lances online.

O que quer dizer habilitação?

Habilitação é o processo pelo qual o usuário cadastrado solicita autorização para participação dos leilões online. Ela só ocorrerá, se o usuário não tiver nenhuma pendência em seu nome ou da empresa e deverá ser solicitada clicando o HABILITE-SE, e aguardar a liberação da habilitação.
O que é um leilão eletrônico ou online?

O leilão eletrônico ou online é um leilão realizado através do sistema disposto na internet e os lances são feitos somente online (via internet), através do site www.joaoluizleiloes.com.br para clientes cadastrados e habilitados.

O que é um leilão presencial?

O leilão presencial é um leilão realizado em auditório, com a presença dos participantes, que darão seus lances presencialmente durante o pregão.

Como fico sabendo sobre novos leilões?

Para saber sobre novos leilões, cadastre seu e-mail em nosso site www.mariaclariceleiloes.com.br, na página inicial no canto superior da tela. Os informativos dos \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"Próximos Leilões\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\" serão enviados assim que forem cadastrados.

O que é lance?

Lance é o valor a ser ofertado por um determinado lote (bem móvel ou imóvel).

O que é lance mínimo?

Lance mínimo significa o valor mínimo que pode ser ofertado por um determinado lote, não necessariamente, sendo o menor valor de venda do bem.

O que é incremento?

Incremento é o valor adicional que o sistema nos casos de leilão online, e a leiloeira nos leilões presenciais, aceita para um novo lance. Ele varia de acordo com o Lote/Leilão, e também a critério do leiloeiro.

O que quer dizer comitente?

Comitente é a designação dada ao proprietário dos bens vendidos na modalidade de leilão.

O que quer dizer arrematante?

Arrematante é a designação dada para o interessado que dá o lance vencedor em um determinado lote, ou seja, o comprador.

O que é o edital?

Edital é o documento oficial com a descrição detalhada dos bens a serem vendidos, seu estado e qualidade, condições de venda dos lotes, condições gerais de participação, localização do lote, período e local de visitação, valores que serão cobrados do arrematante, forma de pagamento, multa em caso de desistência, data, hora e local da hasta, leiloeiro nomeado, nome das partes no processo e número dos autos (processo).

O que é Auto ou Recibo de Arrematação?

Auto ou Recibo de Arrematação é o documento oficial, emitido pela leiloeira, como prova de recebimento dos valores de arrematação, comissão e despesas administrativas, ou seja, é o comprovante de pagamento do arrematante/adjudicante.

O que é o Termo de Entrega?

Termo de entrega, é o termo que deve ser assinado pelo arrematante (comprador), no momento da retirada do lote arrematado, servindo de prova do recebimento do lote arrematado.

O que é Auditório Virtual?

Auditório Virtual é o ambiente online, em nosso site, onde são realizados os lances ao vivo e online, dos lotes em leilão em andamento no portal.
Por que meu cadastro está bloqueado?

O cadastro fica bloqueado quando existe alguma pendência em nome do usuário (pessoa física ou jurídica).

Se seu cadastro já foi validado (por contato telefônico ou qualquer outro meio válido para o Leiloeiro) e permanece bloqueado, para participar dos leilões é necessário enviar cópias digitalizadas:

Em caso de cadastro em nome de PESSOA FÍSICA:

- Cópia do Documento de Identidade;
- Cópia do CPF ou da CNH;
- Cópia do Comprovante de Endereço com CEP (o mesmo do cadastro), com a data do mês e do ano corrente;
- No caso de pessoa casada, necessário o envio da Cópia da Certidão de Casamento, RG e CPF do Cônjuge.

Em caso de cadastro em nome de PESSOA JURÍDICA:

- Cópia do Contrato Social e Alterações;
- Cópia do Documento de Identidade;
- Autorização com Firma Reconhecida expedida pelo sócio com poderes de administração ao solicitante
- Cópia do CPF ou da CNH;
- Cópia do Comprovante de Endereço com CEP (o mesmo do cadastro), com a data do mês e do ano corrente;
- No caso de pessoa casada, necessário o envio da Cópia da Certidão de Casamento, RG e CPF do Cônjuge.

OBS: Os documentos devem ser enviados para joaoluiz@joaoluizleiloes.com.br, pessoalmente ou através de correio para JOÃO LUIZ DE OLIVEIRA, na Rua - Camelina Cavassin, 1655 - Abranches - Curitiba/PR, CEP 82.220-170. Sua documentação será anexada ao seu cadastro. A ausência dos referidos documentos, poderá acarretar em suspensão do cadastro, permanecendo válidos os lances já efetivados, passíveis de aplicação de multa em caso de desistência.

Recebi um e-mail solicitando documentos. O que fazer?

O e-mail de solicitação de documentos, é o processo normal pelo qual solicitamos ao novo usuário o envio de documentos acima relacionados, total ou parcialmente. Os documentos enviados, ficam anexados ao cadastro, que só será desbloqueado, após o recebimento de todos os itens solicitados.
O que é habilitação?

Cada oferta listada no portal está vinculada a um leilão dentro do seu portal de origem, cada leilão tem regras e condições de venda e pagamento específicas.

Para dar lance em uma oferta, é necessário estar habilitado no leilão, apenas o cadastro no portal, não é suficiente. Você somente estará apto a dar lances nas ofertas de um leilão após aceitar os termos do Contrato de Adesão - Usuário e Condições de Venda e Pagamento do Leilão. O processo de habilitação é feito diretamente no portal de origem do leilão, cuja oferta desejada está vinculada.
Como faço para agendar uma visita aos bens leiloados?

Para agendar uma visitação envie um e-mail para joaoluiz@joaoluizleiloes.com.br ou acesse nosso site www.joaoluizleiloes.com.br e clique no link de contato no canto direito superior.

A solicitação de agendamento deverá ser enviada com uma antecedência mínima de 10 dias do leilão.

É possível visitar os bens leiloados?

Depende. Os bens que estão removidos e depositados no Depositário Público da Comarca ou no Depósito do Leiloeiro poderão ser visitados com maior facilidade, porém, os bens móveis (carros, máquinas, etc.) que se encontram em poder do executado, dependem da disponibilidade do mesmo para visitação. Já no que diz respeito aos bens imóveis, não recebem visitação, quando ocupados, sendo que o interessado somente poderá ver o imóvel externamente. O arrematante só terá acesso ao imóvel quando registrar a arrematação.

Qual o endereço para visitação dos lotes?

O endereço para visitação dos lotes varia de acordo com o leilão, podendo ser encontrado no edital, na página do leilão ou ainda na descrição do próprio lote. Nos casos em que não constar o endereço nos itens mencionados, entre em contato conosco através de e-mail ou telefone que agendaremos uma visita.
O que é lote?

Lote é o conjunto formado por um ou mais bens que serão leiloados, individualmente ou em grupo.

É possível que um lote seja retirado do leilão ou site?

Sim, os lotes podem ser retirados, inclusive, em alguns casos, até no dia do leilão ou minutos antes de ser leiloado. Se não foi vendido, ainda pode ser retirado do leilão, seja por ordem judicial ou do comitente. Nos casos dos leilões judiciais podem ser retirados em virtude do pagamento pelo devedor, que até o momento do leilão tem o direito de quitar sua divida e retirar seu bem do leilão público, ou por meio de suspensão/sustação, em virtude de alguma petição protocolada por uma das partes no processo, que faça com que o Juiz entenda por bem suspender o leilão daquele lote especifico, provisoriamente, para analisar com cautela o caso.

Já nos leilões extrajudiciais, alguns bens poderão ser retirados ou ter seus preços alterados, a pedido do comitente vendedor, de acordo com seu critério e necessidade.

Como obter mais informações sobre os lotes?

Colocamos todas as informações que nos são disponibilizadas na descrição dos lotes e editais. No entanto, se porventura o interessado quiser informações adicionais das quais tenhamos acesso e estejam ao nosso alcance, estamos à disposição para atendê-los pelo nosso telefone, disponibilizado no rodapé do site, ou então pelo e-mail joaoluiz@joaoluizleiloes.com.br.

O que faço se o lote arrematado não foi encontrado no momento da retirada?

Caso o produto arrematado não esteja no local de retirada, o arrematante deve informar a Leiloeiro, com descrição exata dos fatos. O bem será entregue ou seu dinheiro será totalmente devolvido, inclusive a comissão do Leiloeiro.

Lotes sem Lances. Como arrematar?

Cabe ressaltar que o leilão só termina com a saída da leiloeiro e equipe do local do leilão.

Nos casos presencias, após o termino do leilão, caso haja algum bem que lhe interesse e não tenha obtido nenhum lance, o interessado poderá solicitar para alguém da equipe fazer uma proposta condicional, para que o comitente vendedor analise e posteriormente aprove ou não. Já nos casos online, após o término do leilão, caso haja algum bem que lhe interesse e não tenha obtido nenhum lance, o usuário poderá nos enviar um e-mail, com uma proposta condicional para que o comitente vendedor analise. O e-mail poderá ser enviado para joaoluiz@joaoluizleiloes.com.br, com o título \\\\\\\\\\\\\\\"Proposta Condicional de Arrematação\\\\\\\\\\\\\\\", contendo o leilão, data, horário e o lote a que se refere o lance.

Como saber as medidas exatas dos lotes?

Para facilitar a localização e visualização das medidas dos lotes, quando fazemos a descrição dos lotes, as medidas descritas no site são aproximadas, porém, para constatação da real condição do lote, é necessária uma consulta à Prefeitura Municipal e que se faça a visitação.

Quebra de lote na retirada.

A remoção e o transporte são de responsabilidade do Arrematante, que deverá calcular os valores e os riscos de eventual quebra na remoção.
O que significa Incremento Mínimo?

Incremento mínimo é o valor adicional que o sistema nos casos de leilão online, e a leiloeiro nos leilões presenciais, aceita para um novo lance. Ele varia de acordo com o Lote/Leilão, e também a critério do leiloeiro.

Como faço para dar lances online?

O usuário pode dar lances seguindo o passo a passo, a saber:

1 – Efetuar Login (no lado direito no topo da página clicar em “ LOGIN”, e em seguida forneça suas informações de acesso nos campos Login e Senha);
2 – Escolha o Leilão que lhe interessa participar e clique em cima dele.
3 – Para dar um lance clique no ícone “DÊ SEU LANCE” (lado direito superior).
4 – Para dar um lance online, siga as instruções da tela;

Como faço para gerenciar meus lances?

Para gerenciar seus lances, siga os procedimentos abaixo:

1- Efetuar Login ;
2 – Acessar “MEUS LANCES” (canto superior direito, disponível após a efetuação do Login);
3 - Clicar em “Lances Ofertados”;
4 – Escolher o período de realização do Leilão.

O que significa Lance Automático?

LANCE AUTOMÁTICO – O usuário interessado poderá, cadastrar um valor máximo, para que o sistema efetue automaticamente os lances em seu nome.

Desta forma, toda vez que sua oferta for superada, tendo como base o incremento mínimo, o sistema, dará, automaticamente, um lance até alcançar o valor limite de lance cadastrado pelo usuário.

Em caso de empate de valores, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual, por ter sido cadastrado em data anterior ao lance manual.

O que significa Lance Condicional?

Os lances vencedores, poderão ser considerados como condicionais, a critério exclusivo do Leiloeiro Oficial e serão submetidos à aprovação do Comitente Vendedor. Nesse caso, a venda só será concretizada após aprovação da Comitente.

O que significa Lance Manual?

LANCE MANUAL – O usuário, poderá cadastrar um lance manualmente, aplicando um incremento mínimo disponível, ou, com valor de lance a seu exclusivo critério, tendo como base o lance inicial ou o maior lance dado para o lote, até o momento do cadastramento do lance. Caso o lote não tenha recebido nenhum lance, o usuário tem a opção “Confirmar o Lance Mínimo”, que significa, efetuar um lance de valor igual ao lance inicial do Lote.

Posso cancelar lances?

O Leiloeiro NÃO CANCELA OU ANULA LANCES EFETUADOS ATRAVÉS DA INTERNET EM HIPÓTESE NENHUMA. LANCES EFETUADOS SÃO IRREVOGÁVEIS E IRRETRATÁVEIS E SIGNIFICAM COMPROMISSO ASSUMIDO. O Usuário é responsável por todas as ofertas e lances registrados em seu nome. Caso o lance seja vencedor, o usuário poderá desistir do mesmo, MAS ESTARÁ SUJEITO, à multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor do lance vencedor, além da comissão do Leiloeiro, bem como, poderá sofrer as seguintes penalidades : Aquele que tentar fraudar a arrematação, além da reparação do dano na esfera cível - arts. 186 e 927 do Código Civil - ficará sujeito as penalidades do artigo 358 do Código Penal: Art. 358 - Impedir, perturbar ou fraudar arrematação judicial; afastar ou procurar afastar concorrente ou licitante, por meio de violência, grave ameaça, fraude ou oferecimento de vantagem: Pena - detenção, de 2 (dois) meses a 1 (um) ano, ou multa, além da pena correspondente à violência.
O que é a comissão do leiloeiro?

A Comissão do Leiloeiro é uma remuneração pela prestação dos serviços.

No caso dos leilões extrajudiciais, ela é paga tanto pelo Arrematante quanto pelo Comitente. O percentual de comissão está descrito no edital do leilão e será aplicado sobre o valor vencedor do lote.

No caso dos leiloes judiciais, a comissão é variável de 5% (cinco por cento) até 10% (dez por cento), a depender do edital, sendo paga pelo arrematante calculado sobre o valor do lance vencedor.

Existe custo para se cadastrar no site?

Não. O cadastro no site é gratuito. O leilão é público!
O que significa despesas de organização, preparação e depósito?

As despesas de organização, preparação e depósito dos bens (ou despesa administrativa) é uma despesa adicional paga pelo usuário arrematante. Ela consta no edital do leilão e varia de acordo com o valor do arremate e tipo de produto ou pode ser calculada no momento do pagamento da comissão.
O que fazer se o meu lance for o vencedor?

Caso seu lance seja o vencedor, em até 24 horas, após o término do leilão (ou após a aprovação dos lances por parte do Comitente Vendedor), você receberá um e-mail (no endereço cadastrado no site), informando que seu lance foi vencedor.

Posteriormente, será enviado um e-mail, com as instruções e conta para depósito dos valores da arrematação. Caso não receba, o arrematante deve entrar em contato com o Leiloeiro (joaoluiz@joaoluizleiloes.com.br) ou através dos telefones: (41) 3255-5011 - 9984-5423 - 8442-1297 ou 9287 5009.
O que acontece se o pagamento for realizado fora do prazo ou não identificado?

Caso o pagamento não seja realizado na data informada no edital, e, consequentemente, não constatado pelo financeiro, os lotes serão repassados aos demais interessados e os valores pagos serão devolvidos, descontados os valores de multa por desistência.

O pagamento da comissão do Leiloeiro, deverá ocorrer no momento do leilão presencial, e o valor do principal em até 24 horas, contados do lance, através de depósito judicial ou outra forma legalmente estabelecida pelo Leiloeiro.
Posso desistir da arrematação?

Conforme consta no edital dos leilões, o Leiloeiro não cancela lances já ofertados. Antes e durante o leilão, o lance poderá ser superado por outro usuário. Caso seu lance seja vencedor, o usuário poderá desistir do mesmo, pagando uma multa por desistência.
Moro em outro estado. Caso, seja vencedor, o Leiloeiro envia os lotes para mim?

A responsabilidade de retirada e transporte da mercadoria é do arrematante. O Leiloeiro poderá encaminhar os produtos arrematados, via correio ou outro meio de transporte, porém tudo por conta e risco do arrematante.

O Leiloeiro disponibiliza ajudantes para desmontagem e transporte dos bens arrematados?

Não. É o arrematante quem deve providenciar mão de obra para desmontar, retirar e transportar os bens arrematados.

Posso autorizar terceiros a retirar o lote?

Sim. No caso de um terceiro retirar os bens arrematados, é necessário que a pessoa esteja munida de uma autorização própria, com firma reconhecida, além de documento oficial com foto.

Não pude retirar no dia. Como proceder com a retirada atrasada?

Caso o Arrematante não consiga retirar o lote no dia designado, a retirada poderá ser feita em data a ser agendada e de acordo com a disponibilidade do Comitente, mediante pagamento de multa por estadia conforme tabela judicial (se houver). O mesmo acontece se o Arrematante não retirar a totalidade dos lotes no dia designado.
Como faço para vender bens em leilão?

O Leiloeiro Público Oficial João Luiz de Oliveira, realiza leilões para empresas (pessoas jurídicas) e ou pessoas físicas, cujos bens estejam dentro de seu escopo de atuação, possuam origem comprovada (ex: notas fiscais de compra) e cuja soma do valor mínimo de venda seja de R$ 50.000,00 (dependendo da categoria e considerando valores mínimos de venda em leilão). Encaminhe um e-mail para joaoluiz@joaoluizleilkoes.com.br para que o Leiloeiro faça a análise inicial.
Quero solicitar a exclusão do meu e-mail da lista dos \\\\\\\\\\\\\\\"Próximos Leilões\\\\\\\\\\\\\\\". O que devo fazer?

Caso não queira receber avisos semanais dos \\\\\\\\\\\\\\\"Próximos Leilões\\\\\\\\\\\\\\\" , basta solicitar a exclusão no final do corpo do próprio e-mail ou enviar um e-mail para joaoluizl@joaoluizleiloes.com.br. Nossa equipe de atendimento receberá o chamado e encaminhará ao departamento responsável para exclusão do e-mail de nossa base de dados. Somos contra o SPAM.